6 de ago. de 2007

Picolé Capelinha...


Finalmente o verão me proporcionou uma ida a praia....sol,calor, mar, gente por todo lado e...silêncio. silêncio?!!! Sim, silêncio assim era a praia....nenhuma criança se embolando na areia, ninguém gritando " ô Ninha, chega aqui", " Oia , o picolé, picolé Capelinha, quem vai querer...tem de coco, manga, mendoins, imbu, caja, etc...", fui poupada do que costumo chamar de visão do inferno...aquelas mulheres com água oxigenada no corpo "dourando" ao sol e ainda aquelas que brilham como um móvel que acabou de ser lustrado com óleo de peroba, que no caso das digníssmas senhoras aqui citadas usam o óleo de urucum vendido em um saquinho de origem bastante duvidosa...e o que é melhor não ouvi nem sinal de pagode..ufa que alivio!!!
Mas....(sempre tem um Mas)....desse lado do Atlântico tem as miúdas descascadas....assim são chamadas as meninas que fazem top less....imaginem uma coisa branca ou melhor imaginem uma coisa transparente...bem é assim que elas estão...e os biquínis...gente os biquínis...sem comentários...
Mas, o que me deixou realmente frustrada foi a ÁGUA DO MAR....pois é logo a água que tanto amo...entendo pq Yemanjá fica la pelos lados do Rio vermelho...a água aqui é GE-LA-DA!!!muitoooo fria!!!!!