27 de mai. de 2010

De volta para o futuro!

Depois de 3 anos e nove meses em terras lusitanas, estamos voltando para Salvador.

Com a sensação de dever cumprindo e com um “mega ultra power bonus”, melhor do que qualquer estudo que viemos buscar por cá, o nosso Victor.

A principio, nossa idéia era a realização do doutorado (do meu marido) e meu mestrado, objetivos alcançados, mas que se tornaram meros coadjuvantes após nascimento de nosso filho. Não foi fácil, é verdade, ter filho em um país diferente, sem a família por perto e sem todas as “ mordomias” que tínhamos no Brasil, mas digo com toda certeza desse mundo foi melhor que podia ter nos acontecido.

Victor nos fez uma família de verdade, nos fez perceber que a vida é muito, muito mais do que qualquer titulo. Foi ele que nos tornou menos egoísta, mais atentos, mais preocupados com o próximo. Foi ele que nos tornou mais cúmplices, mais maduros e mais apaixonados.

Aqui em Portugal, vivi os melhores dias da minha vida e os maiores desafios também. Para sempre vou ter um carinho por esse país e em especial por essa cidade que nos acolheu!

Aqui fizemos amigos, nos despojamos de pré-conceitos, experimentamos vinhos, comemos muito bacalhau, aprendemos a escolher o melhor azeite de oliva, viajamos, nos entregamos à cultura portuguesa...

Obrigada Portugal, obrigada Coimbra!!!