15 de nov. de 2007

Proclamação da República

Para quem não lembra é esse o motivo do "feriadão" no Brasil: Proclamação da República!!
Muitas águas rolaram desde de 1889...deixamos de ter um monarca no poder...se bem que só no nome...pois vivemos grandes períodos da nossa história com verdadeiros reis tiranos no poder...é só lembrar da ditadura...e de alguns "estadinhos", como meu, que viveu o reinado "carlista" por muitos anos...mas sabe de uma...não estou muito a fim de divagar sobre política, reis, coronéis...é que hj é tb aniversário de Emília....
Para os que não sabem, Emília chegou para trabalhar la em casa eu tinha 9 anos....21 já se passaram e ela continua la em casa...só que claro, ja faz parte da familia!!!!
Ela estava presente em cada passo da minha vida: infância, adolescência, mudança de cidade, faculdade, formatura, casamento, mudança de país...e desejo que ele continue presente em muitos outros momentos de minha vida (ou melhor da familia toda), ela conhece o gosto, o jeito, o defeito de cada um...mais que nós mesmo!!!
Parabéns Emília, Obrigada por tudo, tudo mesmo!!!!TE AMO!!!



" Ninguém sabe igual a ela
Preparar o meu café
Não desfazendo das outras
Emília é mulher
Papai do céu é quem sabe
A falta que ela me faz
Emília, Emília, Emília
Não posso mais"





ps! lembre de quando eu voltar por ai...fazer aquele cozido...que não há no mundo quiçá no universo um melhor!!!!

Nenhum comentário: