5 de fev. de 2008

Carnaval

Ela acordo diferente naquele dia...levantou cedo, foi a cozinha preparou o café da manhã, colocou a mesa, deixou o almoço pronto e saiu com uma sacola azul piscina. Ele acordou, como de costume, a não ser pela hora, era feriado, ele levantou as 10:06, foi até a cozinha comeu alguma coisa, sentou na sala e gritou: "DETINHA, DETINHA" .Tendo o silêncio como resposta ligou a tv e pensou...deve ter ido ao supermercado. Com o passar das horas e ausência de Detinha, sentiu fome, só assim percebeu que o almoço estava pronto em cima do fogão comeu como um porco e deitou como um Ogro no sofá da sala. Acordou as 5:06 chamou mais uma vez por Detinha, sem resposta, xingou, esperneou, abriu uma lata de cerveja e pensou: Assim, é melhor, sem Detinha para encher o saco, bebo, derrubo amendoim na sala..sem sua repressão...esse foi o feriado que pedir a Deus.
Ligou para o vizinho e o chamou para sua casa, com a alegria de um menino, que a mãe permite uma bagunça geral no quarto com os amigos. O vizinho não pensou duas vezes subiu as escadas como um raio e foi logo dizendo...." Esse fériado foi o que eu pedir a Deus, Nela saiu cedo, deve ter ido para a casa da mãe...fiquei jogadão no sofá o dia todo"." Não é que Detinha também sumiu desde cedo" se entre olharam e falaram ao mesmo tempo " Melhor assim" Riram, jogaram se no sofá , beberam, falaram de mulher, das mulheres gostosas, das mulheres dos outros, das aventuras fora do casamento e por fim das suas mulheres, excelentes donas de casa, eram quase tão boa quanto as suas respectivas mães, riram...Ligaram a TV...era carnaval....desfile de escola de samba mulher gostosa, bikines minúsculos, bundas passando por segundo na TV...repentinamente a imagem que eles sonharam no último carro alegórico...duas bundas vinham animadas, mexendo com intensidade, levando com elas um bikine cor de ouro, a televisão dar "um show de imagem" em câmara lenta...as bundas se movimentam, a câmara levanta a imagem passa para os seios..desnudos coberto com purpurina...eles sonham, imaginam...fantasiam...!!!
Despencam de bêbados no sofá dormem ali mesmos, no outro dia Detinha e Nela os acordam graciosamente, preparam um café da manhã..eles atônitos com a noite de sonhos que a Tv os proporcionaram...olham para aquelas Donas de casas, suspiram e pensam: "pelos menos cozinham bem"
Detinha e Nela sorriem internamente, se entre olham e pensam... o melhor carnaval da minha vida.
No canto da sala a bolsa azul piscina deixa escapar um fio cor de ouro pela lateral.

Nenhum comentário: