24 de mar. de 2008

Páscoa!!

Renascimento...novo começo, um novo encontro comigo de agora, comigo de ontem, e quem sabe como o meu Eu do amanhã...
Como "passado não conhece o seu lugar tá sempre presente"!! Resolvi celebrar nossa Páscoa em terras Tugas de uma forma bem ...brasileira ou melhor..bem baiana...
Pois bem, como manda o figurino, fiz vatapá, farofa, arroz moqueca de peixe e Vagenru (??!!), pois é a criatividade do brasileiro, faz parte de meu DNA...aqui não tem quiabo, nem se sabe o que é isso...então fiz meu Vagenru (caruru de vagem...a vagem aqui é diferente da do Brasil!, aqui ela é bem arredonda..cortadinha até que lembrou o quiabo) resumo da opera: FICOU UMA DELICIA!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Beta, achei o seu Blog o máximo. Percebi que vc era um pessoa especial, mas não idéia da grande sensibilidade que tinha, tanto nas artes como na gastronomia. Adorei te conhecer. Gio

"As pessoas sensíveis são especiais. Possuem uma aptidão diferente da maioria: conseguem sentir todos os matizes e todas as variações de cores e afectos, enquanto que a maioria apenas distingue o preto do branco. São as pessoas sensíveis aquelas que vêem uma papoila a caminho de casa, que saboreiam os pequenos prazeres como grandes milagres da vida. Também são aquelas que mais se entristecem com os atrocidades de todos os dias, que choram com o sofrimento dos mais fracos. São as pessoas sensíveis que conseguem eternizar tanto a Beleza como o Horror porque não esquecem, nunca se esquecem…"
Texto de Luandino Vieira